Conseguindo CDs do Linux Ubuntu no Brasil

Pessoal,

Ainda no tema da palestra de quinta feira sobre Linux e Segurança na Infoweek (ver post anterior), fica aqui uma dica para quem quer testar o Linux e não sabe direito por onde começar.

Como eu comentei na quinta, uma das distribuições mais usadas e que têm um apelo aos usuários iniciantes em Linux é o Ubuntu. Essa distribuição é mantida com o patrocínio de uma empresa, chamada Canonical, e existem três maneiras fáceis de se obter o CD de instalação desta distro.

1) Baixar da Internet o CD de instalação.

2) Copiar o CD de alguém que ja tenha (lembrando que isso é perfeitamente legal).

3) Essa é nova, a Canonical atende pedidos de CDs e os envia, sem custo algum, para a casa de quem quiser! Para isso basta pedir no site do Ubuntu.

Então está aí a dica, obter o CD do Ubuntu é fácil, escolha a maneira como preferir!

Acho que o mais fácil é conversar aí no colégio e pedir para alguém baixar o CD da Internet e gravar algumas cópias que podem ser emprestadas aos alunos em turnos ou algo assim. A outra alternativa é pedir uns 10, 20 CDs pra Canonical em um pedido só (para facilitar e diminuir o custo de envio pra eles, que já estão fazendo uma coisa legal). O problema da segunda alternativa é que demora um pouco mais.

Independentemente da escola vocês alunos podem se organizar e fazer um pedido conjunto no site, pedindo alguns CDs pra serem compartilhados.

Mais informações em: http://www.ubuntu-br.org/get

Abraços!

One thought on “Conseguindo CDs do Linux Ubuntu no Brasil

  1. Pingback: linux brasil

Leave a Reply